Em busca de soluções para os problemas da saúde de Canoas, o Simers reuniu-se com o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, e o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Fernando Ritter, na última quinta-feira (25). No encontro, foi discutida a possível gestão pela Sociedade Sulina Divina Providência por um ano.
Os representantes da prefeitura demonstraram otimismo na contratação do Divina. O prazo para resposta da administração municipal é até o dia 31 de janeiro.
Para assumir a prestação de serviços do hospital, o Divina reivindicou ao município a garantia de receber um aporte financeiro e autonomia na gestão. O grupo também garante que não irá atrasar salários/pagamentos e pretende renegociar as dívidas passadas com os profissionais.
O presidente do Simers, Marcelo Matias, salienta que a entidade médica aposta na oficialização do contrato entre Divina e Canoas. “Essa é a grande chance para que o hospital não feche e estamos fazendo de tudo para ajudar a salvá-lo”, disse o dirigente.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.