SIMERS e Previmpa discutem gratificação de 110% dos municipários
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) e os médicos municipários se reuniram na tarde de quarta-feira, dia 17, com representantes do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores (Previmpa). O encontro foi marcado a partir das resoluções da...
Compartilhe
19/08/2016 15:00
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) e os médicos municipários se reuniram na tarde de quarta-feira, dia 17, com representantes do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores (Previmpa). O encontro foi marcado a partir das resoluções da última reunião da categoria.
A pauta foi o tempo de trabalho vinculado à Secretaria Municipal de Saúde necessário para que a Gratificação por lotação e exercício no Hospital de Pronto Socorro e nos Pronto-Atendimentos de Porto Alegre, que é de 110%, seja incorporada à aposentadoria. Enquanto o período atual é de 15 anos, a proposta dos municipários é que ele seja reduzido para cinco anos.
De acordo com o Previmpa, a principal preocupação é o impacto financeiro que a mudança pode oferecer, detalhe que ainda aguarda análise. Além disso, os representantes do órgão previdenciário também citaram a Lei de Responsabilidade Fiscal como um empecilho para que a proposta avance no momento, por conta das eleições municipais.
O médico Almir Vergara de Souza, especialista em medicina do trabalho, um dos presentes no encontro, avalia que a resposta dada não é positiva e está longe daquela que gostaria de receber. “Porém temos que pensar em alternativas desse posicionamento. Acho que a nossa proposta pode avançar, mas talvez mais adiante. Temos que ver o que é juridicamente possível”, destaca.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.