O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, se reuniu com o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Heraldo Chaves Guerreiro, na tarde desta segunda-feira, 21, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre. O encontro teve como objetivo a aproximação de interesses institucionais, com foco em uma situação pontual no IML de Santa Maria.
A comitiva da entidade tratou do andamento de providências tomadas pela Polícia em relação ao ocorrido com uma médica legista do Posto Medico-Legal da cidade que alega ter sido reiteradamente constrangida por um delegado de plantão ao longo dos últimos meses.
“Fomos muito bem recebidos e obtivemos a resposta de que o fato está sendo avaliado com a relevância que merece. Aguardamos para breve uma justificativa, além de providências para que fatos como estes não se repitam”, salienta Rovinski.
Também participaram da audiência as assessorias Política, Jurídica e de Comunicação da entidade médica.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.