Simers e Santa Casa ajustam os últimos detalhes do acordo que vai beneficiar mais de 800 médicos
Defesa

Simers e Santa Casa ajustam os últimos detalhes do acordo que vai beneficiar mais de 800 médicos

Compartilhe

23/11/2023 14:28

Para tentar garantir a homologação do acordo que vai beneficiar mais de 800 médicos empregados e ex-empregados da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou de audiência de conciliação com a instituição, nesta terça-feira, 21, na 6ª Vara do Trabalho de Porto Alegre e que integra a Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT 4). O objetivo da iniciativa foi dar seguimento aos últimos ajustes no texto que, se homologado pela Julgadora, vai garantir o pagamento das diferenças de horas extras pela integração dos quinquênios e do adicional de insalubridade ou de periculosidade aos profissionais. 

A audiência foi conduzida pela juíza Candice von Reisswitz, que deu prazo de cinco dias para que a Santa Casa apresente nova petição de acordo e já com critérios discutidos pelas partes. A partir da homologação, o pagamento aos médicos deverá ocorrer em 30 dias. “Esta é uma importante conquista para os médicos da Santa Casa e para toda a categoria, pois representa a garantia do pagamento dos direitos trabalhistas previstos por lei. Uma ação que o Simers vem atuando desde 2009 e que está prestes a se concretizar”, afirma o diretor do Simers, Daniel Wolff, que representou a entidade na conciliação.

Tags: Hospital Santa Casa de Misericórdia Santa Casa audiência Acordo Núcleo de Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política