Na manhã desta quarta-feira, 4 de junho, o vice-presidente do Simers, Felipe Vasconcelos, esteve reunido com o secretário municipal de Saúde de Canoas, Marcelo dos Reis, e os secretários adjuntos Gustavo Corrêa e Michele Inácio. O encontro tratou de temas urgentes ligados à regularização dos passivos financeiros com os médicos, além de encaminhamentos administrativos para fortalecer a rede de atendimento do município.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que, ainda hoje, ocorrerá o envio de notificação a todos os hospitais, empresas terceirizadas, UPAs e CAPS, com detalhamento dos valores em aberto. O Simers reforçou a importância da apresentação, por parte dessas instituições e suas gestoras — inclusive quarteirizadas —, de um cronograma de pagamento claro e objetivo.
Como encaminhamento, ficou alinhada e confirmada uma reunião técnica de cruzamento de informações entre os dados levantados pelo Simers e os registros da SMS, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 06, às 9h, na sede da Secretaria de Saúde de Canoas. O objetivo é realizar um encontro de contas preciso, com base em dados compartilhados, a fim de avançar nas tratativas para a regularização dos débitos.
O Simers seguirá acompanhando de forma proativa e institucional cada etapa do processo, reafirmando seu compromisso com a valorização dos médicos e a garantia da assistência qualificada à população canoense.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.