O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Ricardo Pedrini Cruz, participou, nesta sexta-feira, 14, de audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho relativo à convenção coletiva do trabalho da categoria, com o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre – SINDIHOSPA, no formato on-line.
“O pagamento apenas das diferenças retroativas da reposição da inflação é o mínimo que o patronal deveria ativamente buscar. Os profissionais de saúde não se furtaram de atender durante toda a pandemia, muitos adoeceram e até mesmo faleceram em virtude disso. A categoria aceitou todos os termos da patronal em virtude da situação excepcional que se instalou; todavia, passado este momento, a patronal não parece demonstrar a retidão para honrar o que é de direito a estes profissionais”, explicou o diretor do Simers.
O procurador Rogério Fleischmann, que coordenou a audiência, agendou nova mediação para a primeira quinzena de maio, quando o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre – SINDIHOSPA deverá apresentar caminhos para atender a demanda do Simers.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.