Simers e SindJoRS dão início a parceria para falar sobre saúde mental aos jornalistas gaúchos
Vida

Simers e SindJoRS dão início a parceria para falar sobre saúde mental aos jornalistas gaúchos

Compartilhe

01/11/2023 20:01

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do Núcleo de Psiquiatria da entidade (NuPsiq), e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul (SindJoRS) dão início a um trabalho inédito entre as entidades representativas das suas categorias, para promover qualidade de vida e falar sobre saúde mental aos jornalistas que atuam no estado. E a primeira reunião de trabalho foi realizada na manhã desta quarta-feira, 1º, com a participação da diretora do Simers e integrante do NuPsiq, Gabriela Schuster, da presidente do SindJoRS, Laura Santos Rocha, do 2º vice-presidente, Pedro Dreher, e da diretora-geral, Mônica Cabanas.

O trabalho em conjunto vai levar a campanha Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo, iniciativa do Núcleo de Psiquiatria do SImers, às redações dos veículos de comunicação da capital e do interior. A iniciativa atende a inclusão de novas cláusulas na Convenção Coletiva (CCT) 2023/2024 dos jornalistas, relativas ao combate da Síndrome de Burnout, depressão, estresse e ansiedade entre os profissionais. Hoje, são cerca de seis mil jornalistas atuando no estado.

“Estamos muito felizes com esta aproximação, que vem ao encontro do trabalho realizado pelo Núcleo de Psiquiatria do Simers, de falar sobre saúde mental durante todos os meses do ano e para diversos segmentos da nossa sociedade. Sabemos que os jornalistas também atuaram na linha de frente na pandemia e, por isso, unimos esforços para incentivar o cuidado com a mente destes profissionais, que não pararam para garantir que a notícia chegasse a todos”, afirma Gabriela.

"Esta parceria será de grande importância para a nossa categoria garantindo, através da união de esforços qualificados, a possibilidade de auxiliar colegas jornalistas a lidarem melhor com o seu estresse diário nos locais de trabalho. Ganham as e os jornalistas, as empresas e a sociedade", salientou Laura.

 

Tags: Núcleo de Psiquiatria Simers Saúde Mental saúde mental é assunto sério o ano todo Parceria jornalistas Sindicato dos Jornalistas do RS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política