O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, e o presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Maria (Sindomed), Walter Priesnitz, apresentaram nesta sexta (13), à presidente da Câmara Municipal, vereadora Cida Brizola, duas propostas para facilitar a fixação dos médicos na rede pública da cidade: uma para instituir um Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) aos médicos municipários e outro para criar um regime específico de trabalho para a categoria.
No encontro, Uberti reforçou que nesta semana foi sancionada, em Santa Cruz do Sul, a lei que cria um PCCV para os médicos da cidade. A proposta foi aprovada por unanimidade dos vereadores no início de dezembro.
O Diretor do Simers disse que a proposta foi bem recebida pela vereadora e que poderá ser levada adiante pelo Legislativo e Executivo Municipal, ao passo que encontros anteriores com o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, houve sinalização favorável a uma solução que contemplasse médicos, população e poder público, quanto a dificuldade de fixação de profissionais na rede pública municipal.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.