Divulgação - ASCOM Simers
O presidente do Sindicato Médico de Santa Maria (Sindomed), Walter Priesnitz, parceiro do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), realizou, nesta quarta-feira (9), uma visita institucional ao Hospital Casa de Saúde e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Santa Maria.
Durante a visita ao hospital, Priesnitz verificou as instalações reformadas da ala da maternidade, que agora conta com salas de parto e um quarto especialmente destinado às mães demonstrando um cuidado mais centralizado com essas pacientes.
Na UPA, gerida pela Associação Franciscana de Assistência à Saúde (SEFAS), ele conferiu a estrutura e o fluxo de atendimento, que inclui um totem informativo com o tempo estimado de espera, para o controle da gestor, contribuindo para maior transparência e organização no acolhimento dos pacientes.
“Durante a conversa, também abordamos a preocupação com o aumento da violência contra os profissionais de saúde. Apresentamos o Observatório da Violência contra Profissionais da Saúde, reforçando o compromisso do Simers e do Sindomed com a segurança e o bem-estar da categoria”, destacou Priesnitz.
Também participaram da visita as assessorias política, jurídica e de comunicação do Simers.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.