Em nova vistoria realizada na UPA de Bento Gonçalves, solicitada pelo Ministério Público do Trabalho, o Simers e o Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul (SINMEDCAXIAS) constataram que praticamente nada foi cumprido em relação às irregularidades apontadas há 60 dias pela fiscalização sindical. A ausência de representantes da Prefeitura e da empresa MedSaúde — responsável pela gestão da unidade — agravou ainda mais o cenário preocupante.
Participaram da vistoria o diretor do Simers, Rômulo Vargas, o presidente do SINMEDCAXIAS, Marlonei Santos, o RT da PA Zona Norte e fiscal do contrato, Tiago Valério, a RT da UPA Botafogo, Carla Almeida, e a coordenadora geral da unidade, Madalene Meneghel.
Os problemas seguem sem solução: o sistema de ar-condicionado ainda depende de processo licitatório; os banheiros, embora tenham passado por consertos, continuam apresentando falhas estruturais, assim como os locais de descanso dos médicos, que permanecem inadequados.
Diante do descumprimento do edital de contratação, o Simers e o SINMEDCAXIAS anunciaram que irão emitir uma notificação extrajudicial, cobrando providências imediatas para garantir condições adequadas de trabalho aos profissionais de saúde e atendimento seguro à população.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.