O diretor da Fronteira Oeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Danilo Soares, e o delegado da entidade médica, Davi Salomão, participaram de reunião com o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, o secretário de saúde e atenção à Pessoa com Deficiência do município, Michelon Apoitia, e médicos municipário. Na pauta do encontro, que ocorreu na prefeitura no dia 13, os salários pagos à categoria
A reunião foi o primeiro encontro entre gestores municipais, entidade médica e estatutários para discutir melhorias para a categoria. Durante a sua manifestação, o prefeito Divaldo Lara destacou que foi a primeira vez que a prefeitura de Bagé buscou diálogo com os municipários: “A saúde sempre foi desconsiderada por governos passados e um plano para os médicos nunca foi revisto. Estamos buscando uma negociação e puder fazer mais pelos médicos.”, salienta
O diretor regional do Simers, Danilo Soares, aponta que o valor pago aos médicos em Bagé é inferior a dos demais municípios da região, e que de forma heróica permanecem em seus postos de trabalho em prol da saúde da população. "No município de Bagé, o médico é desvalorizado ganhando pouco, mas esta reunião é um pontapé inicial, pois é uma questão de saúde pública valorizar a categoria”, destacou. O secretário de saúde, Michelon Apoitia, apresentou as ações que a prefeitura vem realizando em prol da saúde e que remunerar de forma digna os profissionais é uma necessidade até mesmo para atrair mais médicos ao município.
O Simers irá realizar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com todos os médicos municipários de Bagé para discutir as próximas ações e em breve será marcado novo encontro com a gestão municipal.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.