Simers em Cachoeirinha: diretor da entidade se reúne com prefeito para tratar da Saúde no município
Defesa

Simers em Cachoeirinha: diretor da entidade se reúne com prefeito para tratar da Saúde no município

Compartilhe

20/06/2023 13:15

Equipe do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), liderada pelo diretor da entidade, Jeferson Oliveira esteve na tarde desta segunda-feira, 19, na prefeitura de Cachoeirinha, na Região Metropolitana, para reunião com o prefeito Cristian Rosa. Na pauta, a saúde no município como o processo de troca da gestora do Hospital Padre Geremias e sobre a UPA, que hoje é gerenciada pela Ortomed. Tanto a instituição hospitalar, quanto ao posto, há atrasos nos pagamentos dos médicos.

 

O Hospital, gerido pelo ICFUC, vem enfrentando reclamações dos moradores da cidade e região pela demora no atendimento e problemas financeiros de pagamento aos médicos contratados como pessoas jurídicas (PJs). Ao Simers, o prefeito Cristian Rosa, que esteve acompanhado da secretária de Saúde da cidade, Bianca Breier, informou que sua gestão tem priorizado a questão da Saúde, com avanços. Ele destaca que está em constante diálogo com a Secretaria Estadual de Saúde para resolver a situação do Hospital o mais rápido possível e que ficou acordado, na última reunião, a publicação de um edital de licitação para a troca de gestão hospitalar. 

 

O Sindicato Médico vem acompanhando de forma intensa a situação e está aberto na busca de soluções que revertam em melhorias na assistência de saúde pública de Cachoeirinha. Também participaram da visita e da reunião as assessorias Jurídica e Política do Simers.

Tags: Medicina Médicos Cachoeirinha Hospital Padre Jeremias

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política