Tendo como pauta o fim da intervenção estadual junto ao Hospital de Pronto Socorro Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti (HPSC), o vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, e a diretora Anice Metzdorf, debateram o futuro dos médicos vinculados à Instituição.
Representantes do Jurídico do Hospital atenderam a equipe do Simers no fim da tarde desta quarta-feira, 14, que previamente se reuniram com a Prefeitura de Canoas. De acordo com os técnicos do HPSC, começará nos próximos dias o processo de rescisão dos contratos. Ainda não há perspectivas de quem assumirá a gestão pós-intervenção pois o processo de contratação emergencial encontra-se em aberto.
O Simers buscará junto a Secretaria da Saúde e o Governo do Estado alternativas que visam a manutenção dos vínculos e a continuidade da prestação de serviços à comunidade.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.