O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, juntamente com o presidente do Sindicato médico de Novo Hamburgo, Kleber Fisch, participaram, na noite desta segunda-feira, 20, de sessão ordinária na Câmara Municipal de Dois Irmãos, na Serra gaúcha. A participação das entidades médicas na sessão foi era tratar de pautas de interesse da categoria e fazer relacionamento institucional com os legisladores.
Marcelo Matias destacou a dedicação dos médicos à população: “O sistema está desorganizado. Atualmente o Pronto Atendimento do Hospital São José tem atendido acima da capacidade. Além de que, 50% desses atendimentos são eletivos, não tendo uma verdadeira separação dos chamados emergenciais”, observa Matias. Para o vice-presidente do Simers, “há quem acabe por acusar o profissional médico que está ali atuando de forma incessante, por uma demanda superior, por questões de interesses individuais e políticos”. “O Simers, aqui por mim representado, reconhece a situação e sinaliza a necessidade de uma saúde básica mais estruturada para o recebimento de pacientes e melhores condições de trabalho aos colegas médicos”, acrescenta o vice-presidente do Sindicato.
Além dos temas expostos pelos dois representantes das entidades, foi destacada a necessidade de contratação de novos profissionais e atrativos para que os mesmos não procuram melhores condições de trabalho fora do município, trazendo efetivamente uma desatenção na saúde básica.
O Simers segue verificando o cenário de acesso ao atendimento à saúde e condições de trabalho dos médicos em todo o Estado.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.