Na manhã desta quinta-feira, 17, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado por sua diretora na Região Norte, Sabine Chedid, reuniu-se com a gestora do Hospital São Paulo (HSP), administrado pela Fundação Araucária, em Lagoa Vermelha. O encontro foi motivado pelo passivo de cinco meses existente junto aos valores do sobreaviso do corpo clínico da instituição.
A diretora do HSP, Josiele Carloto, firmou compromisso com a diretora do Simers em quitar todo o saldo devedor com a categoria, em até 60 dias. De acordo com a gestora da instituição, os valores em aberto serão sanados via Emenda Parlamentar. O empenho já está destinado ao adimplemento do plantão de sobreaviso, porém é preciso seguir todo o processo burocrático existente junto ao Governo Federal, que fará o repasse à Secretaria da Saúde de Lagoa Vermelha e, na sequência, o depósito nas contas do Hospital. Como contrapartida, a Instituição realizará 50 procedimentos cirúrgicos.
Saímos desta reunião confiantes de que o Hospital São Paulo está em busca de alternativas que visam a manutenção da prestação de serviços à população, sem onerar ainda mais a categoria médica, disse Sabine à diretora do HSP.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.