O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou na quarta-feira, 29, visitas técnicas nas unidades de saúde dos municípios de Nova Hartz, Araricá e Esteio. A ação teve como objetivo conferir as condições de trabalho dos profissionais da saúde e identificar eventuais necessidades médicas, visando melhorias tanto para os médicos quanto para o atendimento prestado à população.
A verificação foi conduzida pela diretora do Simers, Lúcia Osório, que esteve acompanhada pela Assessoria Jurídica do Sindicato. Durante a inspeção, foram analisados aspectos estruturais das unidades, condições de equipamentos, disponibilidade de insumos e a situação dos profissionais que atuam nos locais.
Para a diretora do Simers, a iniciativa reforça o compromisso do Sindicato em zelar pelas condições de trabalho dos médicos e pela qualidade do atendimento à comunidade, além da alegria quando uma das médicas disse que pela primeira vez, em tantos anos de medicina, recebeu a visita do Sindicato, no seu posto de trabalho. “Essa vistoria é fundamental para garantir que os profissionais da saúde tenham um ambiente adequado para exercer suas funções, o que reflete diretamente na assistência oferecida à população. O Simers seguirá vigilante, acompanhando de perto essas questões e cobrando melhorias sempre que necessário. Ficamos muito felizes quando uma das médicas nos disse que foi a primeira vez que nos recebe em seu trabalho. Nesta gestão ela pode ter certeza de que estaremos sempre à disposição e ao lado dos médicos”, afirmou Lúcia Osório.
Em Nova Hartz, foram visitadas a UBS Central, a ESF Campo Vicente e a UBS Vila Nova. Em Araricá, o Posto de Saúde Dom Inácio de Loyola e a UBS Nickollas Gomes, de Esteio, também foram escolhidos para verificação desta quarta-feira.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.