A diretora da Região Norte do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sabine Chedid, se reuniu com representantes do Hub de Solidariedade e do Núcleo Acadêmico do Simers (NAS) nesta quinta-feira, 11. Na pauta, os detalhes para a apresentação do Projeto Conecta Tchê, em Passo Fundo.
“O Projeto Conecta Tchê surgiu pela identificação de uma vasta gama de instituições parceiras na região, que já desenvolvem projetos com a atuação de alunos de Medicina, como o Trote Solidário, onde os acadêmicos arrecadam alimentos para doação para entidades e famílias carentes”, explica Sabine.
De acordo com a diretora, será utilizado o Projeto Rondon como referência. A ideia é que o Conecta Tchê possa trazer estudantes da região metropolitana para atuar em conjunto com os estudantes de Passo Fundo, possibilitando a troca de experiência, fixação do aprendizado em benefício da atenção primária em comunidades quilombolas, entidades assistenciais e moradores de ocupações.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.