O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, liderou equipe da entidade médica que realizou visita às obras do futuro Hospital Regional de Pronto Socorro (HRPS) de Pelotas, nesta sexta-feira, 23. O grupo foi recepcionado pelos engenheiros que estão coordenando o trabalho e pela secretária de Saúde da cidade, Rosana Van Der Lan. Os técnicos informaram que mais 80% da obra já está concluída e que a previsão é que até dezembro a parte arquitetônica esteja concluída.
“Trata-se de um hospital estratégico. Beneficiará cerca de 1 milhão de pessoas da Região Sul, que têm o município como referência em atendimento. O projeto prevê 159 leitos, dos quais 20 serão de UTI adulto e pediátrica, e um centro cirúrgico voltado para especialidades como clínica geral, neurologia, pediatria e traumatologia”, destaca Rovinski. “Tenho certeza de que o HRPS irá melhorar o atendimento de urgência e emergência do Município e região”, enfatiza.
“A parte estrutural está bem adiantada e deve ser entregue em dezembro. Alguns aparelhos do centro de imagem que precisam ser instalados durante a obra já estão sendo comprados com recurso já aportado pelo Estado. O Hospital é amplo e muito bem projetado por empresa especializada, assim como a execução da obra”, salienta o diretor Marcelo Sclowitz. Ele acrescenta que os consultores do Hospital Albert Einstein, que prestam consultoria para Secretaria de Saúde, vem acompanhando todas as etapas, além de realizarem diagnóstico de todo funcionamento da rede pública em Pelotas.
No grupo do Sindicato estiveram o diretor do Interior do Sindicato, Luiz Alberto Grossi, a delegada do Simers no município, Berenice Scaletzky, além da assessoria técnica.
UPA Areal
Antes de visitarem o futuro HRPS, o diretor da Região Sul e a delegada da cidade reuniram-se com a secretária Municipal de Saúde de Pelotas, Rosana Van Der Lan. Na pauta, demandas da UPA Areal. Participaram da reunião também a coordenadora da rede de urgência e emergência da SMS, Sabrina Lima; A diretora de apoio técnico da rede de urgência e emergência, Marilia Pinheiro e a diretora de Atenção Especializada e Hospitalar, Caroline Hoffmann. A reunião foi na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas.
“Comentamos a situação existente na unidade, as reclamações que estamos recebendo e pedimos providências. Ela ficou de verificar, juntamente com sua equipe, e promete nos responder nos próximos dias”, observou Sclowitz.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.