Simers em Pelotas: diretor regional apresenta a Campanha Maternidade Segura para médicos e residentes do Hospital Escola
Medicina

Simers em Pelotas: diretor regional apresenta a Campanha Maternidade Segura para médicos e residentes do Hospital Escola

Compartilhe

17/07/2024 12:09

O diretor da Região Sul do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul e integrante do Núcleo de Obstetrícia do Simers, Marcelo Sclowitz, apresentou a Campanha Maternidade Segura, promovida pelo Núcleo, aos residentes e preceptores da Residência de GO do Hospital Escola (HE), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), nesta terça-feira, 16. O encontro foi acompanhado por mais de uma dezena de profissionais, entre eles a coordenadora substituta da residência em GO do HE UFPel, Daniela Netto.

“O evento foi extremamente positivo. Abordamos a Campanha Maternidade Segura, que consiste em promover a manutenção e reabertura de centros obstétricos fechados no Rio Grande do Sul, salientando a importância de investimentos em estrutura e valorização dos profissionais que atuam nas maternidades”, observa Sclowitz.

O diretor relatou o fechamento de muitas maternidades no Estado ao longo dos últimos anos, inclusive em Porto Alegre e na Região Metropolitana. “Isso causou a desassistência à população”, enfatizou.

Cenário atual

No evento, o dirigente comentou o cenário atual da Medicina no Brasil e temas específicos da especialidade, como a Lei do Parto Seguro, atuação das doulas, aborto, ensino médico, proliferação de escolas médicas, residências médicas, exame de proficiência, avaliação de escolas médicas, entre outros.

“Foi citada a atuação do Simers frente à todas estas questões de solução complexa nas esferas municipal, estadual e federal. Mostramos os serviços que o Sindicato oferece aos seus associados e enfatizamos, ainda, a importância do nosso trabalho junto aos acadêmicos (NAS) e dos médicos recém-formados/Jovens, levando orientações sobre o mercado de trabalho e as relações trabalhistas”, disse Sclowitz a uma plateia atenta a sua explanação.

A ideia é fazer esta palestra sobre a Maternidade Segura a profissionais de outros hospitais pelo Estado. “Precisamos nos aproximar cada vez mais dos médicos do interior, ouvir suas demandas e agir na defesa destes e da Medicina”, concluiu o diretor Marcelo Sclowitz.

 

Tags: Maternidade Segura Medicina médico Médicos de Pelotas Núcleo de Obstetrícia Simers UFPel Médicos Médicos residentes

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política