O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Jeferson Oliveira, liderou a equipe da entidade médica que visitou nesta segunda-feira, 2, o Centro de Saúde IAPI, bem como o atendimento de emergência psiquiátrica, na zona norte da Capital. “São importantes serviços de saúde na zona norte da capital”, afirmou o diretor.
No atendimento à Família e Comunidade foram observadas as características de atendimento que se somam à atuação com médicos residentes nesta área. Ao todo, são seis profissionais na residência de saúde à família e comunidade que dedicam atenção destacada para pacientes com mais de 80 anos e acompanhamento de pré-natal das gestantes.
Na Área da Psiquiatria, no atendimento de emergência 24h, o responsável técnico Tomás Recuero destaca o atendimento mensal de cerca de mil pacientes. No local, são 16 leitos disponíveis com permanência de até 72h antes de alta ou encaminhamento para hospitais de referência, em Porto Alegre.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.