Simers em Santa Rosa: entidade faz visitas técnicas em postos de saúde da cidade
Defesa

Simers em Santa Rosa: entidade faz visitas técnicas em postos de saúde da cidade

Visitas e reuniões tiveram como objetivo verificar as condições de trabalho e a realidade salarial dos médicos em alguns postos de saúde de Santa Rosa. Foram identificadas algumas irregularidades.

Compartilhe

12/11/2024 09:27

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), liderado pelo diretor da Região Noroeste da entidade, Luis Ernesto Vargas, realizou visitas e reuniões para verificar as condições de trabalho e a realidade salarial dos médicos em alguns postos de saúde de Santa Rosa. Foram identificadas algumas irregularidades quanto à carga horária e, também, a existência de limite de teto salarial.

Na unidade do Centro, o intervalo intrajornada praticado é de mais de 5 horas diários, o que não seria saudável e condizente com a legislação trabalhista pertinente. No bairro Sulina foram identificadas boas condições de trabalho, porém, com um grande volume de atendimentos e apenas uma médica em expediente. Na unidade básica de saúde Timbaúva, os representantes do Simers verificaram alguns problemas administrativos, os quais merecem maior atenção do Sindicato.

“De posse das informações levantadas, vamos nos reunir, elaborar um relatório e buscar contato com o prefeito e o secretário de Saúde em busca de soluções”, afirma o diretor da Região Noroeste da entidade, Luis Ernesto Vargas. Também participou das visitas técnicas o diretor do Simers Nelson Dutra.

Tags: Simers 93 anos Médicos Medicina Região Noroeste

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política