O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pelo diretor da Fronteira Oeste, Danilo Soares, juntamente com as assessorias Política e Jurídica estiveram presentes na primeira reunião de negociação sobre os passivos de 2017, 2018 e 2019, com a administração da Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento, nesta terça-feira, 8.
A negociação faz parte das propostas apresentadas pela entidade médica, que busca o pagamento dos honorários em atrasos e passivos dos profissionais que prestaram serviço na instituição neste período. Neste ano, cerca de 30 profissionais solicitaram rescisão de contrato, após a falta de pagamentos e incertezas sobre o pagamento de passivos anteriores. A entidade médica atuou de forma incessante participando de reuniões com a Prefeitura Municipal, administração hospitalar e o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) e médicos, após meses de encontros em busca de um acordo entre as partes.
Durante o encontro, a administradora da Santa Casa, Leda Marisa destacou a importância desse primeiro encontro: "O nosso encontro destaca o início dessa negociação, onde iremos através de recursos reunir os documentos necessários para após o término do pagamento do passivo de 2020, iniciar as trâmites para o pagamento deste débito da instituição com os médicos".
O diretor regional, Danilo Soares, salienta o início dessas negociações para a categoria que aguarda há tanto tempo o pagamento desta dívida, como exemplo em nosso Estado e serve para incentivar a busca de recursos e quitação de dívidas: "No movimento realizado pela entidade neste ano, em reuniões, tivemos o apoio dos vereadores, que destacaram o interesse em ajudar através de emendas parlamentares para que a Santa Casa reúna os recursos necessários para que os devidos débitos sejam realizados. Temos o exemplo da Santa Casa de Rio Grande que não fechou, mesmo com as diversas dificuldades, pois recebeu incrementos de emendas e buscou alternativas para solucionar as adversidades", destaca.
A Santa Casa ressaltou que neste primeiro período irá reunir todos os documentos e dados preliminares para a comprovação dos períodos trabalhados. Após a junção destes dados, avançar para o segundo estágio que será de reuniões com os profissionais e projeção de parcelamento dos pagamentos.
A Santa Casa e Simers irão se reunir no próximo mês para verificar o andamento da negociação.
O Simers tem atuado em prol da valorização dos profissionais médicos em todo o estado do Rio Grande do Sul.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.