O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pelo coordenador da diretoria do Interior da entidade, Luiz Alberto Grossi, juntamente com as assessorias Política, de Comunicações e Jurídica, estiveram em reunião remota com a administração da Santa Casa de Santana do Livramento, nesta quinta-feira, 9. A pauta da reunião era acompanhar a situação do pagamento, que se encontra em atraso, do mês de abril aos médicos que prestam serviço na instituição hospitalar.
Durante a reunião, Leda Marisa e Abílio Rodriguês, relataram as dificuldades que o hospital enfrenta financeiramente e que realizou nesta quinta-feira, 9, o pagamento de 35% dos honorários aos médicos correspondentes ao mês de abril, mas salientou que não tem nova data para o pagamento integral. A falta de pagamento será motivo de Assembleia Geral Extraordinária (AGE), nesta sexta-feira, 10, coordenada pela entidade médica, para buscar soluções à crise na instituição e pagamento dos serviços prestados.
Na sequência, a assessoria jurídica pode relatar outras reivindicações da categoria como sobrecarga de trabalho e desinteresse dos profissionais em atuar na instituição. Os representantes da Santa Casa relataram a posição do hospital e que estão em busca de melhorias e recursos financeiros para suprir as necessidades apresentadas.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.