O Diretor de Interior do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Luiz Alberto Grossi, e o diretor da região da Fronteira Oeste, Danilo Soares, representaram a entidade médica em audiência promovida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP- RS), para tratar da situação da Santa Casa de Misericórdia de Livramento, nesta quinta-feira, 14. A audiência virtual contou com a presença da prefeita de Santana do Livramento, Ana Tarouco; o secretário municipal de administração, Matheus Medina, os administradores da Santa Casa de Misericórdia, Leda Marisa e Abílio Rodrigues, a assessora jurídica da instituição hospitalar, Daniela Almeida; e os promotores, Flávio Brenner, Marcelo de Souza Gonzaga, Ivana Kist Huppes Ferrazzo e Ricardo Schinestsck. Também estiveram presentes as assessorias política e jurídica da entidade médica.
Esta audiência foi o segundo encontro remoto com o MP-RS, em busca de soluções para o pagamento dos profissionais para que não haja desassistência à população santanense na próxima semana, quando ocorre o fim do aviso prévio assinado por cerca de 30 profissionais que atuam na Santa Casa.
Durante a audiência, a prefeita, Ana Tarouco, e administração da Santa Casa relatam a dificuldade financeira passada pela instituição e que buscam com a liberação de recursos para realizar o pagamento dos médicos que se encontram em aberto: os pagamentos integrais de maio e junho do ano corrente e dezembro de 2020. Os diretores do Simers, presentes na audiência, salientaram a necessidade de uma confissão de dívidas dos anos anteriores, que ainda não foram assinados pela prefeitura e Santa Casa, como a questão de como realizarão os futuros pagamentos dos salários dos médicos mediante o quadro vivido pela instituição. As partes apresentaram possibilidades mediante liberação de recursos na próxima semana, e que acaba sendo a única proposta que poderiam apresentar neste momento.
O Simers convocará todos os médicos que prestam serviços na Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento para Assembleia Geral Extraordinária(AGE) na próxima terça-feira, para apresentar as propostas expressadas pelas partes em busca de uma solução e para que não haja desassistência à população santanense.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.