O diretor da Região Sul do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul e coordenador do Núcleo Simers de Obstetrícia, Marcelo Sclowitz, apresentará a Campanha Maternidade Segura aos médicos do município de Santo Ângelo, na Região Noroeste. A reunião será realizada nesta quarta-feira, 14, às 19h, no Hospital Santo Ângelo. O evento foi planejado e será conduzido pelo diretor da Região Noroeste do Sindicato, Luis Ernesto Vargas.
“Neste encontro conversaremos com os médicos e abordaremos a Campanha Maternidade Segura, que consiste em promover a manutenção e também a reabertura de centros obstétricos fechados nos últimos anos no Rio Grande do Sul, salientando a importância da manutenção de nossas maternidades, através de investimento em estrutura e valorização dos profissionais que nelas atuam”, observa Sclowitz.
O coordenador do Nùcleo de Obstetrícia do Simers analisa que o fechamento de muitas maternidades no Estado, ao longo dos últimos anos, inclusive em Porto Alegre e na Região Metropolitana, tem causado a desassistência à população. O dirigente pretende analisar o cenário atual da Medicina no Brasil e temas específicos da especialidade, como a Lei do Parto Seguro, atuação das doulas, aborto, ensino médico, proliferação de escolas médicas, residências médicas, exame de proficiência, avaliação de escolas médicas, entre outros.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.