O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou reunião com a equipe de médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Ângelo, na noite desta quinta-feira, 13. Na pauta do encontro, presidido pelo diretor do Sindicato, Nelson Dutra, o alinhamento de demandas dos profissionais na unidade referente à ameaças e importunações sofridas durante o exercício de suas funções.
As reclamações dos Médicos são referentes a falta de segurança e condições de trabalho por ações de coação de um vereador da cidade que, por meio de vídeos e transmissões ao vivo em suas redes sociais, pressiona os profissionais durante os atendimentos.
O Sindicato acolheu as denúncias, orientou os profissionais e, a partir daí, irá deliberar com a diretoria regional as medidas legais que podem ser adotas. Após a avaliação do cenário, será agendada uma nova reunião para acompanhar as demandas e discutir os próximos passos do caso.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.