O diretor da Região Fronteira Oeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Danilo Soares, se reuniu, na manhã desta quinta-feira, 20, com o provedor da Santa Casa de Caridade de São Gabriel, Cilon Siqueira. Na pauta, demandas dos médicos que atuam na instituição.
“O encontro foi muito produtivo. Saio com a convicção de que serão firmados bons contratos com os médicos da região. Com isso, eles terão a garantia mínima para exercer o trabalho”, afirma Soares.
O provedor Siqueira trouxe diversas demandas da instituição. Ele diz que a instituição está com dificuldades em função da defasagem dos recursos federais, em relação aos custos de manutenção.
A Santa Casa de Caridade de São Gabriel, constituída em sociedade civil, sem fins lucrativos e declarada de Utilidade Pública pelo Decreto Federal no 51.713 de 15 de fevereiro de 1963, e também através do Ministério da Saúde – Conselho Nacional de Assistência Social, conforme certificado de Entidade de Fins Filantrópicos, em 17 de março de 1975. Situa-se junto à BR 290 e possui, ainda, um Cemitério em área própria.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.