O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) manifesta preocupação com a falta de médicos na Unidade Covid-19, do Hospital Centenário, no município de São Leopoldo. A diretora da Região Metropolitana da entidade médica, Alessandra Felicetti, realizou uma visita técnica à instituição nesta quinta-feira, 14, e constatou a situação. A equipe do Simers ainda acompanhou a realidade nas demais alas do hospital, como o Centro Obstétrico e Pediatria
Os profissionais do Setor Covid, atualmente, estão realizando os plantões sozinhos e, além dos pacientes internados - que na ocasião eram 16 - ainda atendendem os que chegam via emergência Covid. No Centro Obstétrico havia, também, apenas 1 médico de plantão. O Simers vê com preocupação essa situação que coloca em risco tanto o médico quanto os pacientes e medidas serão tomadas, como a notificação ao Cremers e a direção do Hospital Centenário.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.