“Ao assumir a diretoria do Interior do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), uma das prioridades que defini e sigo perseguindo desde então, foi mudar a cultura existente. Substituir o Simers de Porto Alegre pelo Simers do Rio Grande do Sul e estou conseguindo. A entidade é plural e defende os médicos e a saúde em praticamente todo o território gaúcho”. A manifestação é do diretor do Interior do Sindicato, Luiz Alberto Grossi, e foi feita durante jantar com dezenas de médicos de Uruguaiana, na quinta-feira, 4.
Grossi destacou que o Simers, seja por seus diretores, delegados, representantes ou assessores técnicos, está constantemente nas cidades gaúchas monitorando as condições de trabalho da categoria e, sempre que necessário, auxiliando no que for possível.
“A valorização do médico começa por boas condições de trabalho, pelo respeito ao Ato Médico e pela garantia da autonomia do profissional. Valorizar o médico e qualificar a saúde no Estado faz parte da nossa luta diária. Sempre que acionados, nos deslocaremos para assistir e apoiar a categoria”, enfatizou o diretor do Interior da entidade médica.
Antes do jantar, o diretor do Simers representou a entidade na palestra do neurocirurgião do Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre e fundador e diretor científico do CEANNE (Centro Avançado de Neurologia e Neurocirurgia), Dr Gustavo Isolan, que abordou o tema Manejo Inicial das Urgências Neurológicas e Neurocirúrgicas no Pronto Socorro. O evento, destinado ao corpo clínico da Santa Casa de Uruguaiana e estudantes, ocorreu no Auditório da Unimed.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.