Simers em Vale do Sol: entidade pede melhorias em unidade de saúde da família
Medicina

Simers em Vale do Sol: entidade pede melhorias em unidade de saúde da família

Compartilhe

05/08/2024 14:53

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pelo diretor da região Noroeste, Luis Ernesto Vargas, se reuniu com a Secretária de Saúde de Vale do Sol, Daiane Krainovic, nesta segunda-feira, 5, à tarde, para tratar de melhorias na Unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Fontoura Gonçalves. 

No encontro, realizado de forma on-line, o diretor relatou que durante visita pela região constatou-se a situação precária do local, como mofo, umidade, rachaduras nas paredes e problemas elétricos. “Nosso intuito é sermos um canal aberto de diálogo. Assim, queremos saber o que pode ser feito para deixar o espaço mais adequado, tanto para o atendimento à população, quanto para a permanência dos médicos e demais profissionais da saúde que frequentam o local”, questionou o diretor Luis Ernesto.

A Secretária mencionou que já existe um projeto de reforma e ampliação da ESF, mas que está atrasado. “Uma limpeza no local e alguns reparos serão realizados nesta semana. O projeto deve ficar pronto em novembro e o início das obras está previsto para o início do ano que vem”, explicou a secretária.

“É importante que já exista a intenção do Município para a realização da reforma, mas atualmente a situação é insalubre. O Simers atua em prol da qualidade do trabalho médico, mas também do atendimento adequado à população. Estamos à disposição para buscar soluções que preservem a saúde e o bem-estar dos médicos e dos usuários da ESF”, afirmou o diretor.

Tags: Medicina Médicos Simers 93 anos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política