O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, entregou, nesta segunda-feira, 16, ao vice-prefeito da Capital, Ricardo Gomes, proposta de recomposição da remuneração dos médicos municipários. “A categoria acumula perdas e falta de valorização mesmo tendo trabalhado em situações extremas e de risco de vida, como foi o período da pandemia”, argumentou Rovinski.
O presidente destacou, ainda, que a carreira médica possui características específicas que precisam ser consideradas desde a extensa formação que inclui residência médica e a responsabilidade civil. Ele destaca, também, que a estruturação da carreira no município de Porto Alegre, somada às condições de trabalho, está levando os médicos a pedirem exoneração.
A administração municipal, por sua vez, vai analisar a proposta e acordou em dar uma resposta na primeira quinzena de fevereiro.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.