Simers expõe demandas de médicos de Pelotas à secretária municipal de saúde do município

Simers expõe demandas de médicos de Pelotas à secretária municipal de saúde do município

Diretora do Simers e coordenadora da Região Sul da entidade médica, Daniela Alba, se reuniu com a secretária municipal de saúde de Pelotas, Roberta Paganini, para tratar de demandas dos médicos do Município.

Compartilhe

23/09/2021 09:51

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e coordenadora da Região Sul da entidade médica, Daniela Alba, se reuniu com a secretária municipal de saúde de Pelotas, Roberta Paganini, para tratar de demandas dos médicos do Município. Na pauta,  remunerações e escalas de plantões médicas. O encontro virtual ocorreu nesta terça-feira, 21, e também contou com a participação do delegado regional do Simers em Pelotas, Paulo Barragan; da diretora do Hospital de Pronto Socorro, Odineia da Rosa; da diretora de atenção primária, Mariane Laroque, e da diretora da rede de urgência e emergência, Sabrina Lima.

O Simers tem percorrido todo o Estado a fim de ouvir os médicos sobre as principais necessidades no dia a dia de trabalho, em especial frente ao cenário da Covid-19. Com relação a Pelotas, alguns profissionais relataram sobrecarga de trabalho e solicitaram a equiparação dos valores/hora entre as unidades de atendimento. Outro pedido foi para que o município abra mão da prática de divulgar nomes e escalas dos médicos de plantão.

Ao ser informada sobre os pedidos dos médicos, a secretária admitiu que alguns problemas envolvendo o Pronto Socorro são históricos, mas que a situação foi agravada com a pandemia. Mesmo assim, ela afirma que as escalas têm se mantido completas. De acordo com Roberta, apesar da realidade financeira atual, o Município tem mantido remuneração dentro do padrão, mas reconhece que o valor não seja o ideal. Já com relação à divulgação das escalas, a secretária afirmou que a prática está de acordo com as normas nacionais e ocorrem na intenção de facilitar o acesso da população aos serviços.

O Simers providenciará novo encontro com os médicos para contemporizar as informações e adotar medidas conforme as necessidades dos profissionais. A entidade seguirá atuando em defesa da valorização e de condições adequadas de trabalho aos médicos de todo o Estado.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política