Simers fala sobre saúde mental em evento da Associação Comercial de Porto Alegre
Vida

Simers fala sobre saúde mental em evento da Associação Comercial de Porto Alegre

Compartilhe

14/03/2024 18:23

Para uma plateia formada por empresários e empreendedores de diversos segmentos do comércio e serviços da Capital, a psiquiatra e membro do Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NuPsiq - Simers), Graziela Stein, palestrou no evento Bom dia Associado, realizado pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), na manhã de quinta-feira, 14. Graziela abordou o tema “Inspirando pessoas, libertando mentes”, com o objetivo de inspirar as pessoas a uma nova visão sobre as próprias vidas, além de pensar estratégias ligadas ao comportamento.

Em sua fala, a psiquiatra apresentou como fatores externos a arte, a escuta e os relacionamentos, que podem servir de inspiração para superar problemas. “É preciso identificar o que limita nosso crescimento pessoal e profissional. Por isso, histórias e pessoas que nos inspiram devem servir como fonte de criação para os negócios e para a vida”, ressaltou Graziela.

Ela também apresentou dicas para manter a saúde física e mental, respondeu perguntas do público e entregou à presidente da ACPA, Suzana Vellinho, e ao presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Mauro Pinheiro, kit presente do Simers e sorteou mais um entre os participantes do evento. "A ideia é aproximar o médico da sociedade e ter esse espaço para a conversa é muito importante, para levarmos temas relevantes da saúde aos empresários e pessoas de outras áreas. Nós, quanto médicos, precisamos disso, assim como a sociedade precisa de nós", enfatizou a integrante do NuPsiq-Simers.

 

Tags: Saúde Mental Núcleo de Psiquiatria Simers Palestra

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política