O Simers, por meio do seu Diretor de Interior, Fernando Uberti, fez uma forte defesa do Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP), nesta quarta-feira (26), durante uma audiência pública promovida pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS (AL/RS). Em sua manifestação, Uberti, que é Psiquiatra e integrante do Núcleo de Psiquiatria do Simers, afirmou que o São Pedro é imprescindível para o Estado e que, como qualquer hospital público, os problemas da instituição devem ser tratados como uma oportunidade para aperfeiçoamentos. “Não entender a importância central do São Pedro para a população gaúcha é ser a favor da desassistência em saúde mental pelo SUS. O São Pedro deve ser valorizado e fortalecido”, afirmou.
Uberti disse que o Hospital São Pedro tem necessidades imediatas, como reposição de pessoal e adoção de convênios de radioimagem e eletrocardiograma. Lembrou ainda que, há alguns dias, o Simers lançou a campanha Queremos São Pedro! No Coração e Na Mente, justamente para valorizar a instituição. “Vamos continuar com essa campanha muito forte na mídia e junto a entidades, lideranças e sociedade, pela valorização do São Pedro e da sua importância ao Rio Grande do Sul”, concluiu.
No próximo dia 31 de agosto, o Simers deverá ter uma reunião com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, para discutir a situação do Hospital São Pedro.
Além de Uberti, a diretora Gabriela Schuster, integrante do Núcleo de Psiquatria do Simers, também participou do debate, que reuniu ainda deputados estaduais, parlamentares da Comissão de Saúde e representantes de entidades ligadas à saúde mental no Estado.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.