O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) percorreu nesta sexta-feira (20) três unidades de Centro de Atendimento Psicossocial gerenciadas pelo Grupo Hospitalar Conceição, todas localizadas na zona norte de Porto Alegre. A diretora Gisele Belloli conversou com os responsáveis sobre a situação dos CAPS.
A primeira visita ocorreu no CAPS I Pandorga, que atende crianças e adolescentes até 17 anos. A unidade tem uma média diária de 12 atendimentos, sendo 70% de público juvenil e 30% de infantil. A equipe profissional é composta por uma equipe multidisciplinar.
O CAPS II Bem Viver foi o segundo ponto de visita. O local atende o público adulto da região norte e também das ilhas Pintada e Marinheiros. A média diária é de 13 atendimentos, e o grupo profissional conta também com uma equipe de médicos residentes.
A terceira e última visita foi realizada no CAPS AD III Passo a Passo, que tem um atendimento 24 horas para o público adulto que enfrenta problemas com álcool e drogas. Com uma equipe composta por profissionais de diversas áreas, o Centro tem nove leitos e a média diária é de 50 atendimentos.
Após o término do roteiro. Gisele Belloli disse que foi possível observar que os locais possuem boas estruturas e um atendimento adequado aos pacientes. “Foi uma visita positiva em relação às estruturas e ao atendimento aos pacientes”, finaliza.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.