Dr. Luiz Grossi no Centro de Saúde (Atendimento Intermediário) em Alvorada
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou visitas técnicas no município de Alvorada, na manhã desta segunda-feira, 16. Além de verificar as condições de trabalho, o diretor Luiz Grossi, que coordenou a ação, realizou a aproximação institucional com médicos da cidade.
A primeira visita ocorreu no Hospital de Alvorada, que tem a gestão da Fundação Universitária de Cardiologia e é referência no atendimento materno infantil. Grossi foi recebido pela diretora técnica, a médica Élida Capuano, que apresentou um relato do cotidiano da instituição que atende uma população de 220 mil habitantes. Ela disse que o esforço é contínuo para superar os problemas.
Entre as dificuldades, Élida citou a falta de um tomógrafo, fato que leva o Hospital a encaminhar os pacientes para realizarem tomografia em Viamão. Outro ponto crítico é o número limitado de vagas para internações de adultos, de apenas 20 leitos. O Hospital também não conta com leitos psiquiátricos e o setor de emergência é considerado pequeno.
Luiz Grossi ressaltou que apesar dos entraves, o Hospital de Alvorada tem uma estrutura razoável de atendimento. O diretor afirmou que o Simers está à disposição para colaborar no projeto de melhorias das condições técnicas e físicas do Hospital perante as autoridades de saúde estadual e municipal. O roteiro em Alvorada foi concluído com visitas ao Centro de Saúde (Atendimento Intermediário) e aos CAPS AD, CAPS II e CAPSi.
Dr. Luiz Grossi em visita técnica em Alvorada
Dr. Luiz Grossi no Hospital de Alvorada
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.