SIMERS formaliza proposta de PCCV à prefeita de Pelotas
Depois da conquista de um completivo à categoria médica, aprovado no primeiro trimestre, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) reforçou nessa quarta-feira (3), em reunião com a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, a necessidade de adoção de...
Compartilhe
04/05/2017 11:10
Depois da conquista de um completivo à categoria médica, aprovado no primeiro trimestre, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) reforçou nessa quarta-feira (3), em reunião com a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, a necessidade de adoção de um Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) para os profissionais. No encontro, ocorrido no Paço Municipal, a diretora do SIMERS, Gisele Lobato, entregou uma proposta de criação do plano e reforçou a importância da contribuição do Sindicato para a elaboração da lei. “Reiteramos que o PCCV é o melhor instrumento para sanar as inquietações da categoria médica e da gestão municipal”, afirmou.
A prefeita disse que a proposta do PCCV será avaliada pelo Executivo e determinou a instalação da Mesa Permanente de Negociação do SUS. A primeira reunião deve ocorrer ainda no mês de maio. "A mesa nos dará legitimidade para construir a melhor solução, alinhar o apoio com outras frentes e queremos a ajuda de vocês", disse Paula.
Paula ainda informou ao SIMERS que a Prefeitura revogou a Portaria na qual admitia formalmente que os médicos com contrato de 33 horas semanais cumprissem apenas 20 – horário praticado pela categoria há muitos anos. A decisão foi tomada em decorrência da exigência do Ministério Público (MP), que tinha dado prazo até final de abril – atendendo solicitação feita no ano passado pelo então prefeito Eduardo Leite – para que a portaria fosse invalidada.
Participaram da audiência os assessores especiais Fábio Machado e Abel Dourado; a secretária de Governo, Clotilde Victória e a secretária de Saúde, Ana Costa, além do Assessor Político do SIMERS, Leandro Melo.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.