Nesta última terça-feira (20), a direção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve em Santo Ângelo, na Região Noroeste do Estado, para reunião com médicos do município, discussão de demandas locais e regionais, e debate sobre grandes temas que envolvem a Medicina e saúde no momento. Durante a visita, o médico urologista Daniel Leal foi empossado como novo delegado da entidade na cidade.
O presidente do Simers, Marcos Rovinski, revela que a posse do novo delegado reforça a descentralização da gestão. “O Daniel é uma grande liderança médica na cidade e com certeza vai nos ajudar ainda mais a aumentar a presença do Sindicato na Região Noroeste do Rio Grande do Sul”, enfatiza.
Entre os assuntos abordados com os mais de 30 médicos presentes estiveram a abertura de novas escolas de medicina, terceirização na saúde, carreira médica e o combate ao exercício ilegal da medicina.
Fernando Uberti, vice-presidente do Simers, destaca a importância da interiorização da gestão para construir soluções reais para os médicos do interior gaúcho. “Em dois dias estivemos em 3 cidades do interior, e isso tem sido uma prática constante nessa gestão. Queremos entregar atuação política e serviços personalizados, de acordo com as peculiaridades de cada região”, reforça.
Conforme Luiz Alberto Grossi, diretor de Interior do Simers, as agendas no interior do Rio Grande do Sul fazem parte da estratégia adotada pela atual gestão, que busca descentralizar ações políticas, eventos e serviços, aproximando o sindicato dos profissionais que atuam fora da capital. "Fortalecer a presença no interior é essencial para entender e atender as necessidades específicas de cada região, garantindo representatividade e suporte adequados aos médicos gaúchos", destaca.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.