Simers homenageia colaboradores pelo trabalho voluntário durante a enchente
Vida

Simers homenageia colaboradores pelo trabalho voluntário durante a enchente

Direção da entidade agradeceu funcionários que atuaram como voluntários para mitigar os efeitos da tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul

Compartilhe

19/08/2024 17:15

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) homenageou, nesta terça-feira (14), os seus colaboradores pelo trabalho voluntário realizado durante o período da enchente que assolou o Estado. A atividade ocorreu no auditório do Simers, em Porto Alegre, e contou com a presença do presidente, Marcos Rovinski, vice-presidente, Fernando Uberti, e do diretor de Interior, Luiz Alberto Grossi.

Rovinski destacou a importância da colaboração prestada em um momento tão difícil para todos os gaúchos. “Durante a enchente, muitos colaboradores não se negaram em ajudar o próximo, de forma voluntária e sem qualquer ganho adicional. Por esse motivo é fundamental lembrar e agradecer por esse voluntariado que nos ajudou nas atividades ordinárias do Simers nas enchentes, e fazendo muito além do obrigatório.”, recordou o presidente do Sindicato.

A entidade entregou um certificado para cada colaborador, em alusão e recinhecimento ao serviço prestado. “Vamos fazer essa entrega, que pode não ter um grande valor material, mas certamente um grande peso afetivo. Foram semanas de dedicação incansável, com cargas horárias diárias que superavam 15 horas a muitos setores. Juntamente com muitos diretores médicos, foi um exército incansável de solidariedade que atuou em diversas frentes, recebendo e organizando doações, cadastrando médicos, gerenciando abrigos”, mencionou o vice-presidente, Fernando Uberti.

Outra ação desenvolvida pela entidade durante a tragédia climática foi a criação de uma conta bancária conjunta entre Simers e Amrigs, que recebeu doações em dinheiro, recursos destinados a instituições de saúde afetadas pela tragédia. A prestação de contas está disponível no site do Simers. 

O mês de maio de 2024 está marcado na vida de milhares de gaúchos. Devido às enchentes que atingiram 478 municípios, 2,3 milhões de pessoas foram afetadas de acordo com o último balanço das enchentes, divulgado no dia 8 de julho, pela Defesa Civil estadual.

Tags: Medicina Médicos Simers 93 anos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política