O delegado do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) em Vacaria, Flávio Guazzelli, verificou na quarta-feira,12, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) no município. Esta é a segunda visita realizada pelo Simers em menos de um mês. Há época, a Entidade médica já havia detectado a falta de um profissional no turno da noite e comunicou, via ofício, à Secretaria Municipal de Saúde.
Diante do avanço do inverno em toda a região Sul, e a localidade estar nos Campos de Cima da Serra, o rigorismo das temperaturas e o aumento de casos de doenças respiratórias acabam por pressionar o sistema, gerando sobrecarga nos médicos e aumento no tempo de espera dos pacientes.
O Simers vai reiterar uma Comunicação Oficial com a SMS de Vacaria, a fim de que se encontre uma solução sobre o tema, visto que o problema não foi resolvido pelo Município, mesmo com o envio do aviso anterior.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.