O diretor-geral do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e Coordenador da Frente Estadual em Defesa da Santa Casa de Rio Grande, Fernando Uberti, reuniu-se com o coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, Deputado Federal Giovani Cherini. O objetivo foi apresentar o plano de ação elaborado pela Frente para garantir a sustentabilidade financeira emergencial e estrutural ao Complexo Hospitalar Santa Casa de Rio Grande, as negociações em andamento, e, sobretudo, buscar o encaminhamento de recursos extraordinários à instituição hospitalar.
Após avaliação conjunta de possibilidades legislativas, o Deputado assumiu o compromisso de encaminhamento de uma emenda da bancada gaúcha no valor de R$15 milhões à Santa Casa. O aporte de recursos adicionais por parte de entes públicos e parlamentares é parte do plano desenvolvido pela Frente, e possibilitará a implementação de medidas estruturais de reestruturação operacional e administrativa por parte da gestão hospitalar local.
Ao longo da reunião, foi realizada ligação para o Presidente do Complexo Hospitalar Santa Casa de Rio Grande, Renato Silveira, para comunicação e alinhamento das próximas etapas, sendo previsto encontro da Frente com a bancada gaúcha no Congresso nos próximos dias, para seguimento do processo burocrático necessário ao direcionamento do recurso.
“É mais um grande avanço da Frente Estadual em Defesa da Santa Casa de Rio Grande, no sentido de viabilizar recursos e envolvimento de lideranças e diferentes instituições em torno dessa pauta tão importante à Saúde do Rio Grande do Sul. Estamos atuando nos níveis estadual e federal, em todos os Poderes, e nos campos político, jurídico e midiático. Estamos contribuindo com uma solução estrutural à Santa Casa, o que beneficiará médicos e sociedade de forma perene”.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.