A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Alessandra Felicetti, se reuniu com a superintendência da Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC), na manhã desta quarta-feira, 2. Apresentou, em nome da categoria, as cláusulas econômicas para Acordo Coletivo de Trabalho para o período 2025/2026, com data base no mês de maio.
As cláusulas sociais foram pactuadas em 2024 e seguem preservadas com validade bienal. A proposta, estabelecida em assembleia dos médicos vinculados à FMSC, em março, é de correção com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mais um percentual de reajuste salarial e no auxílio alimentação. O Sindicato enviará ofício à Fundação formalizando as condições definidas pela categoria.
A superintendente da FMSC, Caroline Freitas, a diretora financeira, Kátia Marques, e a responsável técnica médica, Andreia Saffer, falaram sobre o momento delicado do órgão, mas apontaram planos de reestruturação. A diretora do Simers, disse esperar que o projeto de expansão se concretize. Para Alessandra, “A valorização do profissional da atenção básica à saúde é fundamental para o pleno atendimento da população” e reafirmou a intenção do Simers em prosseguir com o diálogo.
A direção do Sindicato se colocou à disposição da FMSC para dar continuidade no processo de negociação, ressaltando que a palavra final cabe aos profissionais.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.