Para Argollo, a iniciativa é fundamental para garantir que esses hospitais sigam funcionando. "Essas instituições são extremamente importantes para suas comunidades e, muitas vezes, são a única referência para uma série de municípios do entorno que não possuem nenhum hospital", explica o presidente do Simers.
O Simers luta contra o fechamento dos HPPs pelo menos desde 2014, quando a Secretaria Estadual de Saúde editou regras para limitar atendimentos e cirurgias nesse tipo de instituição. Desde então, a entidade médica tem demonstrado, em reiteradas ocasiões (leia aqui, aqui e também aqui) como o fechamento dos HPPs ameaça a população e os próprios médicos.
Agora, com o Grupo de Trabalho formado na Famurs, essa luta se torna ainda mais relevante. "O Simers e a Famurs estão trabalhando juntos na defesa da manutenção dos hospitais de pequeno porte", garante Argollo.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.