A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Alessandra Felicetti, participou na tarde desta terça-feira, 21, de reunião com a diretoria do Grupo Hospitalar Conceição, a fim de esclarecer mudanças nas escalas de plantões da categoria médica que lá desempenham suas atividades.
O encontro com a administração é resultado de um ofício enviado pelo Simers em 07/12, que pedia esclarecimentos sobre um memorando encaminhado pela Diretoria de Internação, que relatava as modificações no plantão clínico aos fins de semana. O atual formato, que abrange às 24 horas, está consolidado há mais de três décadas na instituição, sem ônus à sociedade.
No entendimento do Simers e da Amehc (Associação dos Médicos do Grupo Hospitalar Conceição), as alterações propostas pela gestão são inviáveis, visto que atribui aos médicos rotineiros atividades em regime de plantão. Aos participantes, Alessandra Felicetti disse que “o intuito do Sindicato é o de negociar, dialogar e defender os médicos”, disse.
Após explanação e discussão sobre a pauta, o diretor-presidente do GHC, Cláudio Oliveira, propôs a criação de um Grupo de Trabalho, com duração máxima de 60 dias, a fim de chegar a um consenso, bem como um detalhamento de todas as especialidades/serviços envolvidos.
Participaram do encontro o diretor-técnico do Hospital, Francisco Paz; Administrativo/Financeiro, Moises Prevedello; Davi Kerber, gerente de Internação; João Albino Potrich (Cremers), Maria Cecília Matzembacher (Amehc), além de médicos do corpo clínico, coordenadores e assessores diversos.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.