Os diretores Jefferson Boeira e Guilherme Peterson estiveram com a direção do Grupo Hospitalar Conceição, na manhã desta quarta-feira (28), para tratar sobre demandas de médicos que atuam no Hospital Fêmina. Os profissionais alegam dificuldades com as escalas de plantão da instituição. O assunto chegou ao conhecimento do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) e deu origem a ofícios encaminhados aos diretores do GHC.
Participaram do encontro o diretor-presidente Cláudio da Silva Oliveira, o diretor administrativo-financeiro Moisés Prevedello, o diretor técnico Francisco Paz e o assessor jurídico Vitto Giancristoforo dos Santos.
Gestora do Fêmina, Margarete Ribeiro da Rosa informou aos representantes do Simers que uma medida será adotada a fim de minimizar o problema das escalas. Pelos próximos meses, médicos do Hospital Cristo Redentor vão cobrir parte dos plantões do Fêmina. Isso deve ocorrer até março do próximo ano, quando a instituição receberá novos médicos aprovados em concurso.
Boeira e Peterson agradeceram aos administradores pela recepção e disponibilidade e destacaram a importância do diálogo da gestão com os profissionais. O Simers permanecerá atento e defendendo a valorização da categoria.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.