SIMERS leva reivindicações dos médicos de Osório aos pré-candidatos à prefeitura
Com as eleições municipais se aproximando, na última quarta-feira (04), os representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) foram à Osório para apresentar as reivindicações dos médicos estatutários do município a alguns dos pré-candidatos à prefeitura. A...
Compartilhe
05/05/2016 17:31
Com as eleições municipais se aproximando, na última quarta-feira (04), os representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) foram à Osório para apresentar as reivindicações dos médicos estatutários do município a alguns dos pré-candidatos à prefeitura. A pauta de ação do Sindicato, envolve o aumento de nível dos médicos, o que implicaria em maior valorização salarial, e a implantação de um plano de metas para os especialistas.
Desde 2010, com maior intensificação ano passado, a entidade médica luta para que os médicos de Osório, que recebem o menor salário da categoria no Litoral Norte, tenham maior valorização pelos serviços prestados. Isso inclui um ajuste no plano de carreira, com um novo padrão, passando do nível 8 para o 9, onde estão colocados profissionais de outras graduações com menos horas de formação que os médicos. Como essas questões ainda não foram resolvidas, o Sindicato levou, informalmente, essa mesma proposta e a de cumprimento de metas diárias pelos especialistas a alguns pré-candidatos e ao vice-prefeito, Eduardo Renda (PP), que concorrerá à reeleição ao lado do atual prefeito, Eduardo Abrahão (PDT).
O pré-candidato Luciano Silveira (PMDB), apontou as propostas do Sindicato como essenciais no auxílio à elaboração do plano de governo na área da saúde. “Agradecemos a visita do SIMERS. Estamos montando o plano de governo, onde também envolve uma grande equipe de médicos, e é indispensável as boas ideias do Sindicato para que nós possamos dar um atendimento de saúde adequado para a população de Osório”, disse Silveira.
Por outro lado, o vice-prefeito Eduardo Renda analisou as propostas como pertinentes e garantiu analisá-las. “As reivindicações são importantes e oportunas nesse momento. A situação dos nossos médicos estatutários não está a ideal e, sem dúvidas, vamos analisar de perto as propostas do SIMERS, principalmente a da implantação do plano de metas”, garantiu Renda.
No período da tarde, o diretor do SIMERS, Jorge Eltz, concedeu entrevista na Rádio Osório, sobre a luta da entidade no município. “O Sindicato, além de reivindicar as causas dos médicos, sempre olha para a saúde da população de modo geral. Em Osório, para um serviço mais qualificado, são necessárias melhores condições de trabalho aos médicos e uma remuneração mais digna, para que esses profissionais se sintam motivados para exercerem o trabalho na cidade. Muitos criaram raízes aqui e não gostariam de ir embora, mas estão bastante insatisfeitos por conta dessa situação, por receberem salário mais baixo do Litoral Norte. Ajustar essa questão é essencial para, também, fidelizar os médicos”, enfatizou Eltz.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.