Simers marca presença na 13ª Caminhada da Mulher Consciente do GHC
Vida

Simers marca presença na 13ª Caminhada da Mulher Consciente do GHC

Compartilhe

12/10/2023 08:51

Foi realizada na manhã da última terça-feira, 10, a 13ª Caminhada da Mulher Consciente do Hospital Conceição, atividade alusiva ao Outubro Rosa, reunindo pacientes, familiares, funcionários e comunidade em geral.A caminhada percorreu ruas do bairro e se encerrou em frente ao Parque Germânia,na Zona Norte de Porto Alegre.

O evento, promovido pelo Serviço de Mastologia e voluntárias do Grupo da Mama do Hospital Conceição, destacou a importância da conscientização para o câncer de mama, chamando a atenção da população sobre informação, prevenção e os direitos dos pacientes com câncer. Participaram do encontro a diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e presidente da Associação dos Médicos do GHC, Maria Cecília Matzenbacher, e coordenador do Serviço de Mastologia, José Luiz Pedrini.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e é a maior causa de morte em mulheres de 15 a 49 anos no Rio Grande do Sul. Este tipo de câncer representa 29,7% dos novos casos de câncer em mulheres a cada triênio, apesar de ser uma doença com alta chance de cura, se descoberta precocemente.

Além da assistência multidisciplinar ao tratamento e acompanhamento das doenças de mama, o Grupo Hospitalar Conceição, com atendimento 100% SUS, é centro de reconhecimento mundial nos novos e eficazes tratamentos para o câncer de mama. Por ano, realiza cerca de 2.500 atendimentos e 1.200 cirurgias de mama, envolvendo os hospitais Conceição e Fêmina. Realiza também aproximadamente 840 mamografias e 340 ecografias mamárias por mês.

Fotos: Marianna de Azevêdo, Patrick Almeida e Diego Machado/GHC

Tags: Núcleo de Obstetrícia Simers Câncer de mama Grupo Hospitalar Conceição (GHC)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política