O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Luiz Grossi, conversou com diversos médicos nas cidades de Cidreira, Osório e Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte do Estado. Em Cidreira, visitou o Pronto Atendimento (PA) e o destaque foram as escalas de plantão, fluxo de atendimento e encaminhamos para internações. Em conversa com alguns plantonistas, foi constatada a dificuldade de acesso a medicamentos e permanência de pacientes no PA, quando deveriam ter sido transferidos para hospitais da região. “Os relatos nos trazem que há dificuldade de internação e a permanência aqui é complicada porque não há sistema de hotelaria e a consequente falta, até mesmo, de alimentos aos pacientes”, explicou o diretor Grossi.
Em Osório, o contato do diretor do Simers, foi com Marco Pereira, presidente da Fundação que administra o Hospital Beneficente São Vicente de Paulo. Ali, está em andamento a regularização contratual dos médicos da Instituição. Foi destacado que além das diversas fontes de recursos que sustentam o Hospital, é importante colocar em relevo a participação da comunidade com doações diversas que amenizam os custos de manutenção. O diretor do Simers ainda observou as boas instalações de internação pediátrica a partir do encontro com o médico Roger Dalagnesi.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.