O Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) comemora uma vitória aos médicos que atuam no Hospital de Caridade de São Jerônimo, na Região Metropolitana. O diretor Ricardo Pedrini representou a entidade em uma audiência de conciliação realizada na tarde de quarta-feira (17).
Durante o encontro virtual, conduzido pela juíza do trabalho Andréia Wiebbelling, a administração do hospital concordou em pagar o grau máximo de insalubridade aos médicos durante todo o período em que perdurar a pandemia do coronavírus. O percentual será incorporado ao contracheque dos profissionais a partir do próximo vencimento.
O decreto do governo do Estado publicado em março de 2020, que classificou o Rio Grande do Sul em situação de calamidade pública, servirá de marco para o início dos pagamentos. Desta forma, os valores em atraso serão quitados pela instituição hospitalar em duas parcelas, nos meses de abril e maio.
Esta é uma importante conquista para a categoria médica, que segue atuando incansavelmente com o objetivo de oferecer à população gaúcha a melhor assistência diante do aumento no número de casos da Covid-19. O Simers seguirá com o compromisso de atuar em defesa dos profissionais e garantir a valorização adequada do trabalho por eles desempenhado.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.