O vice-presidente do Simers, Edson Prado Machado, representou a entidade na primeira reunião da Frente Parlamentar de Medicina, realizada na quarta-feira (13), em Brasília, na sede da Associação Médica de Brasília (AMBr).
A ocasião foi promovida pelo Instituto Brasil de Medicina (IBDM) para recepcionar os parlamentares que integrarão o grupo e contou com a presença de dirigentes sindicais, representantes de entidades médicas, senadores, deputados federais e estaduais, além do ministro da Saúde, Luíz Henrique Mandetta.
Em seu discurso, Mandetta destacou o papel da Frente como instrumento de interlocução entre os médicos, suas representações e o parlamento. O vice-presidente do Simers dialogou com o ministro e teve a confirmação de que a entidade será recebida em breve no seu gabinete. “Fomos convidados também pelo coordenador do IBDM, José Luiz Dantas Mestrinho, a integrar o Instituto. O encontro serviu para reafirmar a importância do Simers como interlocutor entre as entidades médicas nacionais e os poderes da República”, afirma Machado.
A Frente Parlamentar de Medicina foi lançada em outubro de 2017 pelo deputado – o agora Ministro da Saúde –, Luíz Henrique Mandetta. Trata-se de um importante instrumento legislativo para concentrar esforços em demandar ações com foco nas questões relativas ao exercício da Medicina.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.